Renan Calheiros quer fechar pauta com prioridades para os próximos 100 dias no Senado
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pretende se reunir na próxima semana com líderes de partidos para definir uma pauta prioritária de votações para os próximos 100 dias.
Publicado 09/02/2007 17:14
Segundo ele, diferentemente da Câmara, não há necessidade de fazer um “esforço concentrado” na semana que vem.
“Vamos trabalhar normalmente. Não há necessidade de fazer esforço concentrado porque o Senado votou todas as matérias que precisavam ser votadas”.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciou que pretende marcar sessões deliberativas de segunda a sexta-feira da semana que vem, para avançar a pauta.
Normalmente, são marcadas sessões para votações de terça a quinta-feira. Uma das matérias é o projeto que cria a Receita Federal do Brasil, chamada de Super Receita. O projeto tramita no Congresso Nacional desde 2005.
Renan voltou a defender um encontro entre os presidentes dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário para contornar as recentes divergências entre autoridades do Legislativo e do Judiciário.
“Vamos tentar fazer um acordo dos chefes de poderes para minimizar qualquer conseqüência que houver com relação a dificuldade institucional no relacionamento, minimizar essas tensões que são democráticas, são naturais, mas não podem acabar em crise política, institucional”, disse.
Fonte: Agência Brasil