UJS lança campanha contra violência doméstica

A União da Juventude Socialista lançou campanha, em conjunto com a União Brasileira de Mulheres (UBM), “Violência contra a mulher, a juventude não aceita, denuncia!”. A campanha quer fazer valer a Lei Maria da Penha que determina punições contra violên

Segundo Fabiane Dutra, organizadora da campanha, “em sua história a UJS vem defendendo causas por muitos ignoradas e a eliminação da violência contra a mulher é uma destas bandeiras que não podemos deixar de defender, pois retrata um drama que atinge nossa juventude e em particular as mulheres jovens”.


 


Logo após a criação da Lei Maria da Penha, que determina punições contra a violência doméstica, a UJS lançou, em conjunto com a União Brasileira de Mulheres (UBM) a campanha “Violência contra mulher, a Juventude não aceita, denuncia”.


 


Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres, e por mais que possamos considerar que a violência é uma construção social, motivada por contextos de vulnerabilidade, não podemos aceitá-la como intransponível, qualquer ato de violência é uma afronta à dignidade humana.


 


Atualmente, quase metade das mulheres assassinadas são mortas pelo marido ou namorado, em alguns estados este número á ainda maior. A violência responde por 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos. Um bilhão de mulheres, ou uma em cada três no planeta, já foram espancadas, forçadas a ter relações sexuais ou submetidas a algum outro tipo de abuso.


 


Por isso, nós da UJS, em conjunto com a UBM, precisamos divulgar a opinião de que as conquistas legais não são um fim em si mesmas, afinal nem tudo que está na lei está na vida e esse é um entendimento que há muito orienta o pensamento emancipacionista e precisa orientar a nossa luta.


 


Portanto com a Lei Maria da Penha não será diferente, e também por isso a campanha joga papel em pautar essa discussão nos mais diversos locais onde atuamos.


 


Para particpar da campanha escreva á: 
Fabiane: [email protected] , Anne: [email protected] ,
Carol: [email protected] , Amanda: [email protected]


 


Ou telefone:
Fabiane: (51) 30122718 e Celular: (51)84510006
Amanda: (44) 99752179
Carol: (62) 92655777 – 32053085 – 32813311
Anne: (81) 32720565 – 99261086