Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de SP

Enquanto no Rio de Janeiro a campeã só será anunciada na quarta-feira, São Paulo já tem sua vencedora. O primeiro lugar deste ano ficou com a Mocidade Alegre que faturou pela sexta vez em sua história o título de campeã do carnaval de São Paulo.

A agremiação do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, encerrou uma série de dois anos seguidos de título da vizinha Império de Casa Verde. O último título da Mocidade foi conquistado em 2004, antes do bicampeonato da Casa Verde, e após um jejum de 23 anos sem conquistas. A vice-campeã foi a Unidos de Vila Maria, com 0,75 ponto de desvantagem em relação à campeã.



“A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, comemorou a presidente da Mocidade, Solange Bichara, após a apuração.



A Mocidade levou para a avenida o enredo sobre riso (“Posso ser inocente, debochado e irreverente… Afinal, sou o riso dessa gente. O enredo foi mote para a escola levar para a avenida homenagem aos grandes nomes da comédia nacional e à alma sempre cordata e bem humorada do brasileiro. “O riso sempre vence”, afirmou Solange.



Na apuração, a escola dividiu a ponta com a Águia de Ouro – que nunca foi campeã, mas deixou a avenida como uma das favoritas do público – até a última nota do sexto quesito (bateria). A Águia perdeu 0,25 ponto e foi ultrapassada pela campeã e também pela Império de Casa Verde.



Gaviões



A Gaviões da Fiel ficou em primeiro lugar entre as escolas do Grupo de Acesso no carnaval de São Paulo e vai desfilar entre as escolas do Grupo Especial em 2008.



Rebaixadas



A Imperador do Ipiranga, que subiu para o Grupo Especial em 2006, foi a última colocada na apuração desta terça-feira, e acabou rebaixada para o Grupo de Acesso. A Unidos do Peruche, dona de cinco títulos do carnaval paulista, também foi rebaixada.