Jovens do DF atuam em reciclagem de computadores

Recondicionar 12 mil microcomputadores por ano e capacitar mais de 1,4 mil jovens da comunidade em microinformática. Essas são duas das metas do Centro de Recondicionamento e Reciclagem de Computadores do Distrito Federal (CRC/DF), com inauguração previst

O público atendido pelo CRC é formado por jovens maiores de 16 anos das comunidades do Gama e regiões vizinhas. O valor do investimento da Fundação Banco do Brasil no projeto, um dos parceiros na iniciativa, é de R$ 1,9 milhão somente no primeiro ano de funcionamento do centro.


 


Para o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, “o CRC/DF será um centro de referência no recondicionamento de equipamentos de informática para outras iniciativas semelhantes e um exemplo para as iniciativas brasileiras de inclusão digital”.


 


O projeto integra o programa de inclusão digital do Governo Federal, gerido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e tem como proposta romper barreiras sociais e colocar a tecnologia a serviço de comunidades de baixa renda.