Lula deve esperar eleição do PMDB para renovar ministérios

Na mais longa reunião até agora com partidos aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após três horas de conversa com líderes do PSB, disse nesta quinta-feira que só fará a reforma ministerial no fim da primeira quinzena de março.

Segundo o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Lula quer esperar a eleição interna do PMDB, dia 11 de março, para fazer a reforma ministerial, que pretende anunciar no fim da segunda semana de março.


 


“O presidente vai deixar a decisão para depois das eleição do PMDB. Ele quer fazer uma segunda rodada de conversas com os partidos”, disse Campos a jornalistas.


 


“Ele quer esperar para saber qual será o comando do PMDB, que é um partido importante na coalizão”, acrescentou o líder do PSB na Câmara, Marcio França (SP).


 


O PSB quer manter a pasta da Integração Nacional que o PMDB almeja, assim como o Ministério da Ciência e Tecnologia, que também ocupa.


 


“O presidente deixou claro que ainda não tem nenhuma definição acertada sobre os ministérios que cada partido vai ocupar”, disse Campos.


 


Ainda hoje, às 16h30, Lula deve se reunir com dirigentes do PCdoB.