Barra e Aracaju terão o transporte de passageiros no sistema integrado

A deputada Tânia Soares (PcdoB) informou na tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe que o município da Barra dos Coqueiros será integrado ao sistema de transporte coletivo de Aracaju.

A partir de 15 de abril, o município da Barra dos Coqueiros será integrado ao sistema de transporte coletivo da capital sergipana, Aracaju. A informação foi dada na Assembléia Legislativa de Sergipe pela deputada estadual Tânia Soares (PC do B), que disse que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), e o de Barra dos Coqueiros, Aírton Martins (PT), deram um grande passo para a integração do transporte de passageiros, com uma primeira reunião na manhã do dia 5, para tratar da questão.

De acordo com Tânia Soares, foi criada uma comissão de estudos, que dentro de 45 dias, entregará um relatório, para que a situação seja oficializada. Atualmente, o morador de Barra dos Coqueiros chega em Aracaju, por meio do transporte clandestino e tem que pagar outra tarifa para prosseguir viagem. Com a regularização do transporte, esse gasto a mais será eliminado, observou Tânia Soares.

A questão dos táxis de Barra dos Coqueiros que transportam passageiros para Aracaju, será resolvida, como também a travessia pelas canoas tó-tó-tó. Estava havendo proibição para que os taxistas e topics fizessem esse transporte de passageiros da Barra dos Coqueiros para Aracaju e vice-versa. Tânia informou que as canoas tó-tó-tó serão envolvidas na integração do transporte de passageiros.

A comunista disse que foi construída a ponte, ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros, sem levar em consideração o impacto que essa obra causaria, principalmente para os moradores de Barra dos Coqueiros. A parlamentar quer que as populações não sofram com problemas, que podem ser solucionados, por via de consórcios intermunicipais.


Por Alberto Marques