Chinaglia recebe manifesto sobre reforma política

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, entregou na última sexta-feira (2/3) ao presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o “Manifesto por uma Reforma Política Ampla, Séria e Democrática”. O documento pe

O grupo é liderado pela OAB, pela Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão de Justiça e Paz, entre outras entidades. O documento defende o desbloqueio e a ampliação dos instrumentos de democracia direta (plebiscito, referendo e iniciativa popular), a correção de distorções no sistema de representação popular (abuso de poder econômico durante campanhas eleitorais) e a reforma da organização dos Poderes Públicos.



Chinaglia disse que a reforma política deverá ser aprovada pela Câmara até o final do primeiro semestre. Ele afirmou, no entanto, que só iria comentar as sugestões sobre o tema entregues OAB após ler a proposta na íntegra.



O deputado petista lembrou que as sugestões entregues são as primeiras de uma série, já que outras entidades também deverão apresentar propostas. Segundo ele, a colaboração de entidades da sociedade civil com a Câmara caracteriza o permanente diálogo do Congresso com a população.



Fonte: PT