Municípios do Sul de SC decretam estado de emergência

Uma forte chuva de mais de cinco horas no último sábado (03) provocou estragos em municípios da região Sul de Santa Catarina. Uma força tarefa com mais de 50 bombeiros e policiais militares foi formada para dar socorro aos atingidos em Praia Grande, no Su

O temporal começou por volta das 19h. Três horas depois o rio e sete afluentes não suportaram o volume da água da chuva e alagaram as ruas. Os levantamentos iniciais da prefeitura indicam que pelo menos 7 mil dos 7,5 mil habitantes tenham sofrido algum tipo de prejuízo com a enchente.


 


 


Praticamente 100% do comércio foi invadido pela água. Lojas de móveis, roupas e supermercados foram os mais atingidos. Em Nova Veneza, a enxurrada destruiu 10 pontes e interditou os acessos às comunidades de Vila Maria, São Francisco e Rio Cedro Médio. Uma das pontes era de concreto e foi tragada pelas águas. Equipes da prefeitura tiveram que restabelecer os acessos a algumas residências que ficaram isoladas. Também houve prejuízo nas lavouras de arroz.


 


 


Em Morro da Fumaça, as chuvas danificaram os trabalhos recentes de recuperação de estradas vicinais. De acordo com dados da Defesa Civil do município, em uma hora de chuva, o índice pluviométrico foi de 131 milímetros. Além dos estragos materiais uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em consequencia da chuva.


 


Com informações de A Notícia