Criado o Fórum Político pro-Governo Lula e pro-Goiás.

Na manhã de 12.03.07, Presidentes e dirigentes estaduais do PT, PMDB, PDT, PCdoB, PSC, PR, PTB e  PRB reuniram-se no Hotel Papillon, em Goiânia, e decidiram criar um fórum de articulação política de apoio ao Governo Lula e por ações conju

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


A decisão resulta do amadurecimento das posições de oito partidos, que já vinham se reunindo desde o início deste ano.O PSB já adiantou posição de que integrará o fórum. PV e PP também serão contactados, apesar de o PP goiano ter apoiado a candidatura do tucano Alckmin nos dois turnos.


 


Estiveram presentes os Deputados Federais Pedro Chaves e Marcelo Melo, do PMDB, Rubens Otoni, do PT e Chico Abreu, do PR, além da Deputada Estadual Vanuza Valadares, do PSC e José Nelto, líder do PMDB na Assembléia Legislativa. A Deputada Federal Iris Araújo, vice-presidente nacional do PMDB,   enviou representante. Do PCdoB participaram também Fábio Tokarski e Luiz Carlos Orro. Os três deputados estaduais do PT se fizeram representar.



Coordenado pelo Presidente Estadual do PCdoB, Aldo Arantes, o encontro aprovou importantes resoluções. Cada partido indicará três membros, e a coordenação será exercida em sistema de rodízio. Aldo enfatizou que o desenvolvimento do Brasil e de Goiás, com o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, pode se tornar uma realidade, mas que as forças políticas que compõem a base do Presidente Lula precisam se unir por mais avanços na ação governamental e para enfrentar a oposiçãode direita, do PFL e PSDB, cujo projeto neoliberal fracassou.



Maguito Vilela, presidente estadual do PMDB afirmou ser aquele um momento histórico, pois pela primeira vez em Goiás uma amplo leque de partidos se reunia numa articulção para lutar de forma permanente,  sistemática e articulada pelo verdadeiro progresso econômico e social de Goiás e do Centro-Oeste, a partir do apoio decidido às ações do governo do Presidente Lula.



Rubens Otoni, Deputado Federal e Presidente do PT goiano apresentou para aprovação a proposta de realização de Seminário, no próximo mês, sobre o PAC e os programas sociais e de infraestrutura do Governo Federal, ressaltando que, dos 17 Deputados Federais de Goiás 13 integram a base de apoio ao Governo Lula na Câmara dos Deputados.



Obras importantes do Governo Federal  no Estado serão acompanhadas de perto, com a Ferrovia Norte-Sul, a duplicação e recuperação de rodovias (BRs), a criação de nova universidade federal, a instalação de novos campi da UFG, construção de hidrelétricas, novo terminal do aeroporto e Goiânia e a implantação dos programas do biodiesel e etanol, juntamente com os programas sociais que promovem inclusão social e a distribuição de renda, salientou o vereador Euler Ivo, que representou o PDT.


 


* Luiz Orro, de Goiânia.