Igreja acusa: Elton John é “gay demais” e precisa de ajuda

Reacionarismo em alta na ilha caribenha de Trinidad e Tobago, no Caribe. O show de Elton John no país pode ser cancelado devido à “explícita homossexualidade” do cantor britânico.

O pedido, segundo o jornal Times, é da igreja anglicana do país e outros setores conservadores. Aos 60 anos, Elton John deve enfrentar aqueles que são contra sua apresentação na ilha, onde o homossexualismo é fortemente condenado pela maioria da população.


 


Ele deve se apresentar no Plymouth Jazz Festival com Diana Ross, Mary J. Blige e a banda Earth, Wind & Fire. Os organizadores do festival confirmaram que o artista britânico, apesar das tentativas de cancelar seu show, estará no palco como um dos protagonistas do evento.


 


Mas o diácono anglicano de Trinidad e Tobago, Philip Isaac, ressaltou que o estilo de vida de Sir Elton John “não está em conformidade com os ensinamentos da Bíblia”. Na opinião obsoleta do religioso, Elton John “precisa de ajuda – e sua visita à ilha poderia expor o país à tentações de imitar seu estilo de vida”.