PSDB dá calote e professores cobram a conta

Os trabalhadores estaduais da educação realizam nesta quarta-feira (28) um dia estadual de paralisação. O dia de mobilização encerrou com um ato público, em conjunto com outros servidores e a CUT, na praça da Matriz, em Porto Alegre. Mobilizados p

A categoria vai cobrar do governo do estado a nomeação de professores, a realização de concurso para funcionários de escola, a regularização dos repasses da verba de autonomia das escolas (estão atrasadas, ou sendo pagas parcialmente, desde o governo passado), mais segurança (neste início de ano as escolas têm sofrido com freqüentes assaltos, só o Instituto de Educação, na Capital, já foi assaltado nove vezes) e a abertura de discussões referente ao reajuste salarial da categoria.


 


Os trabalhadores também irão protestar contra o atraso no pagamento de salários para parte do funcionalismo no mês de março. Para o CPERS/Sindicato, esse atraso mostra apenas que o atual governo não trata os servidores como prioridade. O sindicato já deixou claro que no momento em que os salários da educação, posicionados entre os menores do Estado, deixarem de ser pagos na data correta, a categoria cruzará os braços.


 


Já na quinta-feira (29), às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar da Assembléia Legislativa, será realizada uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 047/2007, que trata da reestruturação administrativa do Estado. Solicitada pela CUT-RS e outras 13 entidades de classe, a audiência tem como promotora a Comissão de Serviços Públicos.


 



CPERS SINDICATO