Clássico do Nirvana, “Nevermind” vira espetáculo musical

Nevermind, o aclamado álbum do Nirvana lançado em 1991, vai se tornar espetáculo musical em Seattle, berço do grunge. Segundo o semanário inglês NME, a companhia de dança Spectrum Dance Theater vai estrear o show no dia 31 de março.

O evento ocorrerá  no Moore Theatre. Andrew Byrd, que trabalha em diversas produções da Broadway, assina a coreografia. A peça é inspirada na vida de Kurt Cobain e tem movimentos que punks fazem quando ouvem música incorporados à dança.


 


“Fiquei atraído pela tragédia do vício de Kurt Cobain nas drogas, o que fez com ele não enxergasse com clareza que poderiam existir outras possibilidades”, disse Byrd.


 


Os dançarinos David Alewine e Allison Keppel vão interpretar Cobain e a viúva Courtney Love. Byrd comentou: “É como quando vemos Romeu e Julieta e pensamos: se eles tivessem esperado um pouco mais”.


 


“Mesmo quando parece insuportável, a situação vai mudar”, agregou Byrd. Ele diz que o show não é autobiográfico – apesar de ter se inspirado na história do músico como ponto de partida para escrever o roteiro.


 


O álbum Nevermind, o segundo da carreira do Nirvana, vendeu dez milhões de cópias no lançamento e virou um clássico que até hoje influencia músicos.