Armênios preferem União Européia a participar da Otan
De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Intermedia, da Armênia, aproximadamente 39% da população rejeita a participação do país no Pacto Militar do Atlântico Norte, enquanto 29% se pronunciaram a favor, informa a agência Regnum.
Publicado 18/04/2007 11:22
A pesquisa demonstrou também que 64% dos entrevistados manifestaram o desejo de que o país continue e fazer parte da Comunidade de Estados Independentes (CEI), enquanto apenas 11% querem ver a saída do país da organização. A grande maioria dos pesquisados, 71%, revelou que deseja ver seu país integrado à União Européia.
Em relação às relaçõs com os vizinhos russos, 83% respondeu que é importante ter boas relações com a Rússia, 55% acreditam que devem manter relações com os EUA e 5% considera insignificante manter relações com a Turquia.
Em relação à pendenga com o seu vizinho Azerbaijão, sobre o território de Nagorno-Karabakh, 49% julgam que a Rússia não apóia o país, algo que apenas 16% dos armênios acreditam acontecer.
Em relação às eleições parlamentares de 12 de maio, 77% responderam que a Armênia precisa de uma ''liderança poderosa'', que reestabeleça a ordem no país.