SINPROESEMMA realiza curso de formação sindical

O Sinproesemma realizou nos dias 21 e 22 de abril o curso de formação sindical . Realizado em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o curso tem como objetivo proporcionar aos interessados uma fundamentação teórica e me

Considerado um sucesso pela organização, o curso serve para estimular e capacitar novos e antigos militantes do movimento sindical classista. O SINPROESEMMA vai direcionar o curso para ajudar na organização dos trabalhadores da educação no Brasil, explicou o professor José Brussio, um dos organizadores do curso em São Luís e integrante da diretoria do Sinproesemma.

O curso aconteceu no prédio de arquitetura da Uema, no centro histórico e teve quatro eixos compostos por fascículos. Estes fascículos foram montados sistematicamente para que alcançássemos nosso objetivo. Neste final de semana aconteceu o primeiro eixo com o tema Concepção Política Sindical dividido em cinco fascículos que tratam da introdução à sociologia, teoria política, economia política, movimento sindical e popular, e movimento sindical e educação no Brasil.

De acordo com o professor Brussio o curso terá continuidade ao longo do ano. Ainda temos quatro eixos a serem trabalhados e as datas ainda serão marcadas. No final os participantes receberão um certificado emitido pela CNTE. O curso tem duração de 280 horas.