Sintect/RJ comemora eleição na porta da direção regional dos Correios
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect/RJ) comemorou, no dia 24, a vitória da sua chapa na porta da direção regional da ECT, no centro do Rio. O ato foi um “desabafo” contra as interferências da DR/RJ que tentou, de todas
Publicado 25/04/2007 19:28 | Editado 04/03/2020 17:06
Com carro de som e muitos fogos, os dirigentes sindicais celebraram a grande vitória obtida no dia 20, quando a chapa da CSC recebeu 56% dos votos válidos e venceu a chapa apoiada pela direção da empresa, que reuniu Articulação, MRL e PSTU.
Para a secretária-geral do Sindicato, Ana Zélia, a luta da entidade continua firme em defesa dos trabalhadores, que por outro lado não é contra a ECT: “queremos um diálogo aberto, mas que só ocorrerá se a empresa mudar sua postura, como por exemplo a política de terceirizações”. Zélia ressaltou que agora começa a campanha salarial 2007/2008 e a luta por um novo plano de cargos e salários, que necessitará de grande mobilização por parte da categoria.
Segundo o secretário de Imprensa, Marcos Sant'águida, os ecetistas observaram como a direção da ECT no Rio de Janeiro se transformou em um balcão de negócios e que por isso, negligenciou os aspectos administrativos. “Esse descaso levou ao elevado número de assaltos aos carteiros, a falta de condições de trabalho e as excessivas sobrecargas”, criticou Sant'águida.
Outros diretores do Sindicato também se revezaram nos discursos em frente à empresa. Para o novo secretário de Finanças, Brazil, a hora é de lutar por melhores condições de trabalho nas unidades. Para Cláudio, o resultado foi em razão da categoria reconhecer as vitórias obtidas pelo Sindicato nesses quatro anos.