Tânia Soares discute na Assembléia paralisação dos servidores da Secretaria da Fazenda

A deputada Tânia Soares (PCdoB-SE) usou a tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe para informar aos colegas sobre a paralisação dos auditores de nível I da Secretaria da Fazenda de Sergipe e demonstrar preocupação com o fato.

A paralisação está acontecendo por causa de uma decisão judicial, impetrada pelos auditores de nível II, que transforma os servidores de nível I em agentes fazendários, acarretando perdas salariais.

Segundo a parlamentar, a direção da secretaria da Fazenda se reuniu com uma comissão para buscar uma solução do problema. Tânia informou que a secretaria ainda não foi notificada da decisão judicial, mas que já tem uma posição. “A posição da Secretaria é de reaver as perdas salariais. A secretaria irá buscar alternativas para que as duas categorias sejam contempladas”, diz.

A paralisação começou ontem (24) e já gerou um prejuízo ao estado estimado em 3 milhões. “As fronteiras não estão sendo fiscalizadas e as mercadorias estão entrando no estado sem devida fiscalização”, fala. A comunista explicou que como é uma ordem judicial, o papel da secretaria é mediar para que se chegue a um acordo e os problemas sejam sanados. “Estarei acompanhando o desenrolar das negociações, como sei que o sindicato dos servidores é bem organizado e maduro, logo chegarão à solução dos problemas” finaliza.