Lula quer “velocidade de cruzeiro maior” nas obras do PAC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua insatisfeito com o ritmo da implantação dos projetos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O próprio presidente me disse que gostaria de ver uma velocidade de cruzeiro maior”, relatou o

Wagner disse que Lula “tem consciência do bom momento da economia”, mas quer rapidez nas obras previstas no PAC. O presidente, ainda segundo o governador, “considera boa a atuação da supervisora do PAC”, função atribuída por Lula à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.



O PAC – anunciado por Lula em 22 de janeiro  – prevê investimentos de R$ 503,9 bilhões até 2010 em infra-estrutura: estradas, portos, aeroportos, energia, habitação e saneamento. O objetivo é destravar a economia e garantir a meta de crescimento de 5%.



CPI terá “um clima diferente”



Wagner, ao comentar a instalação da CPI do Apagão Aéreo, prevista para esta quinta-feira, na Câmara, afirmou que dificilmente ela terá o mesmo impacto das comissões parlamentares que, em 2005 e 2006, apuraram, no Congresso, os casos do mensalão e da máfia dos sanguessugas, entre outros. “Aquelas CPIs tinham objetivos eleitorais, e hoje há um clima diferente”, afirmou o governador.



Jaques Wanger esteve com Lula para discutir obras nas rodovias BR-116 e BR-324 nos trechos que atravessam a Bahia e um projeto de construção de uma ferrovia de 600 quilômetros de extensão ligando o Oeste da Bahia ao Litoral do Estado para escoar a produção de soja, algodão e café.