Parcerias da sociedade são importantes para educação, diz ministro

O ministro da educação, Fernando Haddad, destacou a importância das parcerias na elaboração de projetos sociais na área da educação. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (2), Haddad ressaltou o engajamento cada vez maior da população

Ele afirmou que o próprio Ministério da Educação firma parcerias diversas para a participação da comunidade no desenvolvimento da educação. Um exemplo é o programa Escrevendo o Futuro, no qual o MEC tem como parceira a Fundação Itaú Social. O programa é responsável pela Olimpíada da Língua Portuguesa, que será lançada em 2008. Espera-se a participação de sete milhões de crianças.



Segundo Haddad, várias experiências de projetos semelhantes ocorrem no Brasil e têm melhorado o nível educacional em estados e municípios. “A sociedade chegou a um grande nível de maturidade no debate sobre educação”, disse.



Prêmio



A Fundação Itaú Social e a Rádio Bandeirantes lançaram na terça-feira (1º), a sétima edição do Prêmio Escola Voluntária, que visa à elaboração de projetos sociais que incentivem o trabalho voluntário entre os alunos. Este ano, o prêmio vai abranger escolas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.



Podem participar estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e de qualquer série do ensino médio. As inscrições estendem-se até 30 de junho.



Serviço:
Informações sobre o prêmio nas páginas eletrônicas da Rádio Bandeirantes (www.radiobandeirantes.com.br) e da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br).