Raul Carrion participa de 12º Conselho das Cidades em Brasília

O deputado estadual Raul Carrion estará, nesta semana, em Brasília, para participar da 12ª Reunião do Conselho das Cidades e dos Comitês Técnicos. Carrion é representante da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais) no Comitê Técnico da Habitaç

Um dos principais temas a serem tratados durante o encontro, que ocorre até o dia 10 de maio, é a habitação e o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Lançado em janeiro deste ano pelo governo federal, o PAC ainda precisa de ajustes para orientar e facilitar o acesso aos recursos destinados especialmente para as áreas de saneamento e habitação, segundo Carrion.


 


O Conselho das Cidades reúne quatro comitês técnicos: Habitação; Saneamento; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; e de Planejamento e Gestão do Solo Urbano. Além ser conselheiro do comitê técnico de Habitação do Conselho das Cidades, Carrion é presidente da Comissão Especial de Habitação Popular e Regularização Fundiária da Assembléia Legislativa do RS.


 


O parlamentar pretende discutir as repercussões do PAC nos Estados e municípios e como será distribuída a renda do Plano no País. Também manterá contatos com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, para tratar da ocupação de Nova Santa Marta, em Santa Maria, considerada uma das maiores ocupações urbanas do Brasil, com 4 mil famílias.


 



Isabela Soares
Assessoria de Imprensa
Deputado Raul Carrion (PCdoB)