Cebrapaz: ''EUA libertam maior terrorrista do hemisfério''

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) lançou nota nesta sexta-feria (12) solidarizando-se com o povo cubano no repúdio à libertação de Posada Carriles. Segundo a nota, o governo dos EUA tratou de criar uma cortina de fu

Ato de solidariedade


 


Além da nota o Ceprabaz, em conjunto com movimento paulista de solidariedade a Cuba, realizará neste sábado (12), às 9:30 da manhã, no Consulado de Cuba na capital paulista (R.Cardoso de Almeida,2115) um ato em repúdio à libertação de Posada Carriles, junto à 2º Plenária do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba.


 


Leia abaixo nota na íntegra.


 


Mensagem ao Povo Cubano


 


O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) expressa seu repúdio diante da noticia, de que no último dia 08 de maio a juíza Kathleen Cardone pôs em liberdade o terrorista internacional Luís Posada Carriles, responsável entre tantos outros crimes pela explosão em 1973 em pleno vôo de um avião de Cubana de Aviação, matando 73 pessoas.
 


A lista de crimes cometidos por Posada Carriles é extensa durante seus 25 anos de cooperação com a CIA, o mesmo esteve envolvido na derrotada invasão a Baia dos Porcos em Cuba, no Plano Condor que assassinou e reprimiu os que realizavam oposição as ditaduras militares na América Latina, no escândalo Irã-contras, em explosões de instalações turísticas em Havana no  ano de 1997, entre outros crimes.
 


O governo dos EUA tratou de criar uma cortina de fumaça, ao querer julgar Posada Carriles por crimes migratórios, e não pelas pesadas acusações que caem sobre ele. Não sobra duvidas que desde sua entrada de forma ilegal no terrritorio dos Estados Unidos até hoje o que pretendia o governo norte-americano era proteger o homem que é considerado o maior terrorista do hemisfério. 
 


Cai com isto uma vez mais a máscara do governo dos Estados Unidos em sua suposta luta contra o terrorismo, fica evidente a dupla moral e o oportunismo de suas ações. Com esta resolução a Justiça dos EUA viola de maneira aberta várias resoluções internacionais que condenam o terrorismo, entre elas o pedido de extradição de Posada Carrilles à Venezuela, país no qual é naturalizado e onde responde por crimes na justiça.
 


O Cebrapaz soma-se à indignação do povo cubano adiante desta atitude, e reafirma o compromisso de fortalecer as ações e campanhas pela imediata prisão de Posada Carriles.
 


A humanidade tem ânsias de justiça!
Extradição já!

Cadeia para o verdugo!
 


São Paulo, 11 de maio de 2007,
 
A Diretoria do Cebrapaz