Militantes participam de curso de formação em Minas

Seguindo uma orientação da Escola Nacional do PCdoB, o comitê estadual de Minas promove o Curso Intensivo de Capacitação de Quadros. Essa atividade acontece sincronizada com todo o País e é mais uma iniciativa de qualificar o debate teórico entre os co

    O grupo de discussão teve o seu primeiro encontro na terça-feira, 22/05, e segue por três semanas, nas terças e quita-feiras. O curso é divido em 6 aulas de 4 horas. A aula inaugural foi na sede da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (FITEE).


 


    Os eixos do curso tratam de debates sobre tática e estratégia como “A nova luta pelo Socialismo” e “Uma tática mais afirmativa e audaciosa”. Outro item a ser ministrado durante o curso é “O projeto político e a estruturação partidária”. Ao final, seguindo uma dinâmica nacional, irá acontecer uma oficina para incentivar a produção de conhecimento.


O curso está sendo coordenado pela Comissão Estadual de Formação e Propaganda que é composta pelos camaradas Edson de Paula, Sérgio Danilo, Murilo Ferreira, Conceição, João Batista Resende, José Rodrigues, Rafael Calado e Wellington Teixeira Gomes. 


 


    Durante a primeira aula, Edson de Pádua mostrou para os participantes a importância do debate e como foi pensado a estrutura do curso. “As aulas alternadas na terça e na quinta foram pensadas para garantir o tempo para reflexão e assimilação do que está sendo discutido. Estamos focados numa concepção educacional de aprendizagem para um melhor resultado”.


 


    Os presentes destacaram a formação da militância como fator fundamental para o próprio convencimento e ainda aglutinar mais pessoas no ideal comunista. A base teórica será acompanhada por uma apostila. Nela também é indicada sugestões bibliográficas que vão desde títulos para o entendimento das experiências socialistas no mundo até contexto brasileiro atual, propondo uma visão revolucionária específica para a realidade do País. 


 


de Belo Horizonte


Mariana Arêas