Javier Alfaya (PCdoB-BA) apoia ocupação na USP
O deputado Javier Alfaya, que já foi presidente da UNE- União Nacional dos Estudantes e do DCE- Diretório Central dos Estudantes da Bahia ,em pronunciamento ontem (dia 28), na Assembléia Legislativa da Bahia, prestou solidariedade aos professores, alunos
Publicado 29/05/2007 17:34
Na pauta da discussão, a perda de autonomia financeira da universidade, a mudança no sistema de previdência proposta pelo governo Serra, e a intervenção policial contra os estudantes que ocupam a reitoria da USP desde o dia 3 de maio.
Javier disse que “assim como José Serra, a também governadora Yeda Crusis do Rio Grande do Sul, estão materializando as idéias do seu partido o PSDB, implantando a política de diminuição da máquina pública em favor do interesse financeiro do grande capital”.
Segundo Javier, “o PSDB e os partidos aliados estão todo tempo rondando o patrimônio público procurando ou induzindo governos, em favor da privatização e do que resta de empresas públicas e de instituições que possam ser de interesse do grande capital”.
Ainda segundo o deputado, “a governadora gaúcha chegou a propor o retorno do pagamento dos salários dos servidores públicos em duas parcelas”. O que ele considera uma política ultrapassada e que tem como base o desgaste da imagem do funcionalismo público desses estados.