Isolar a Venezuela não é o melhor caminho, alerta Inácio

O Senado aprovou requerimento da Comissão de Relações Exteriores no sentido de apelar ao Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de reconsiderar a decisão que não renovou a concessão do canal de televisão privado esta semana. O senador Inácio A

“Na Venezuela se impôs a vontade soberana do povo, por um governo democrático popular do campo de esquerda. Essa é a questão central, é isso que incomoda uma elite minoritária na Venezuela e na América do Sul. Não é pela liberdade de imprensa, pois essa elite não preza pela liberdade de imprensa”, criticou.



O senador alertou para o movimento de isolar a Venezuela, o que, segundo o parlamentar, é uma atitude mesquinha. “Não podemos cair numa cantilena que se quer impôr à nação inteira. Nossa missão, inclusive como parlamentares do recém-criado Parlamento do Mercosul é não permitir jamais que se faça como fizeram os Estados Unidos em relação à Cuba, isolando essa pequena ilha do convívio com as nações americanas e latino-americanas”, ponderou.



“Nosso papel é trazer para o nosso convívio a nação venezuelana, pela contribuição que ela pode dar ao nosso País. A onda mais fácil não é o melhor caminho”, afirmou.



De Brasília
Aline Pizatto