Fepam inicia audiências sobre zoneamento

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) inicia nesta segunda, em Pelotas, as audiências públicas para apresentar o zoneamento para o plantio comercial de eucalipto no Rio Grande do Sul. A Fepam realizará quatro audiências no interior do Estad

Em Pelotas, a reunião inicia às 19h, no Teatro Guarani. Silvia Pagel, coordenadora do zoneamento, espera que o estudo seja aprimorado ainda mais nas audiências. “Esse estudo foi discutido, tem uma metodologia, todos os mapas foram feitos por técnicos dessas instituições com informações vindas das universidades. Ele é um documento técnico. Por isso, que a Fepam diz que o documento técnico está concluído. Estamos abertos a alterações, tanto é que a Fepam realizará agora em junho quatro audiências públicas e toda a sociedade poderá se manifestar e trazer propostas no sentido de qualificar o documento”, diz Pagel.


 


A Fepam publicou no Diário Oficial uma portaria que rege as audiências públicas sobre o zoneamento. Segundo o documento, manifestações escritas por indíviduos ou organizações podem ser encaminhadas à Fundação até 10 dias antes de cada audiência. No dia, qualquer pessoa pode se manifestar, desde que se inscreva até 15 minutos depois da apresentação do estudo pelos técnicos.


 


Além de Pelotas, outras audiências públicas estão marcadas para os dias 13 de junho, em Alegrete; 14 de junho, em Santa Maria; e 19 de junho, em Caxias do Sul. Os locais ainda não estão confirmados pela Fepam.


 


Chasque