Metalúrgicos de Caxias apresentam campanha de dissídio à imprensa
Na quarta-feira (06/06), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região fez o lançamento oficial da Campanha de Dissídio 2007. No café, oferecido à imprensa, estavam presentes, além de repórteres e diretores dos principais veículos da cidade e região,
Publicado 10/06/2007 18:52 | Editado 04/03/2020 17:12
O Presidente Assis Melo iniciou o evento falando do tema principal da Campanha Salarial deste ano, a Valorização do Trabalho com Ampliação de Direitos. Explanou ainda sobre os principais itens da pauta de reivindicações, como a diminuição da jornada de trabalho e o auxílio-creche e sobre a importância da imprensa, como meio fundamental de informação para o povo.
O consultor econômico do Sindicato, David Fialkow, fez uma explanação sobre a fundamentação da pauta de dissídio, mostrou os índices de crescimento empresarial de 2006, as perspectivas para 2007 e já os primeiros resultados de altíssimo lucro no primeiro trimestre do ano.
Segundo Fialkow, os excelentes lucros das empresas fundamentam as reivindicações dos trabalhadores, que tem o direito de participar do desenvolvimento do setor, já que são eles que tornam todo esse crescimento possível.
As primeiras rodadas de negociação do dissídio já foram marcadas para os dias 13 e 20 de junho, por isso existe a possibilidade do acordo ser fechado ainda deste mês.
De Caxias do Sul
Tyele Dias Antonacci