Godofredo e Jandira recebem velejadores dos EUA

O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, e a secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da cidade, Jandira Feghali, receberam no dia 5 uma delegação de velejadores de Annapolis, capital da Vela nos EUA. Foi assinado um protocolo de intenções qu

“O aquecimento do setor náutico seria importante para a toda a cadeia produtiva, que incluiria, sem dúvida, a nossa experiência na indústria naval. No aspecto do desenvolvimento econômico, essa parceria agrega inúmeros investimentos importantes para a cidade”, avalia Jandira Feghali.



A delegação americana foi recebida pelo presidente da Feema, Axel Grael, que lançou a candidatura de Niterói a capital brasileira da modalidade esportiva. “Hoje Ilha Bela, em São Paulo tem o título, apesar de sediar apenas um evento de grande porte por ano. Em Niterói temos eventos significativos todo fim de semana”, defendeu Grael.



“Niterói reúne todas as condições para ser uma potência no setor náutico. A cidade possui belezas naturais, mar e um grande potencial turístico e esportivo para desenvolver atividades em vários frentes ligadas ao setor”, concordou Roberto Agee, representante da delegação americana. Durante o encontro, o prefeito Godofredo Pinto anunciou que o medalhista olímpico Lars Grael, será o primeiro a levar a tocha dos Jogos Pan-Americanos pela cidade de Niterói. Ele será acompanhado por uma criança integrante do Projeto Grael, que promove a inclusão social através da iniciação esportiva, especialmente os esportes náuticos.



Comperj



No dia 12, o prefeito Godofredo Pinto e a secretária Jandira Feghali promovem um encontro entre os responsáveis pela implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e empresários de Niterói dos setores de comércio e serviços. No evento, que acontecerá no auditório da Prefeitura de Niterói, o diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás e responsável pelo Comperj, Paulo Roberto Costa, estará presente.



“Os empresários locais precisam conhecer a fundo o projeto e suas demandas para que possam, na medida do possível, se tornar fornecedores. É importante que um projeto como o Comperj movimente ao máximo a economia de Niterói”, avaliou Jandira.