UEMG abre inscrições para o PROCAN
Também conhecido como Sistema de Reserva de Vagas, ou Programa de Seleção Socioeconômica dos Candidatos ao Processo Seletivo, o PROCAN cumpre o papel de pré-selecionar candidatos aptos a concorrer a vagas no vestibular da UEMG pelo sistema de cotas.
Publicado 11/06/2007 13:58 | Editado 04/03/2020 16:52
Vale lembrar que o candidato habilitado pelo PROCAN não garante vaga na universidade, devendo submeter-se ao vestibular e ser aprovado entre os melhores candidatos da categoria a qual foi habilitado.
O PROCAN também concede isenção de inscrição a estudantes comprovadamente carentes. Os candidatos podem optar por ambas as alternativas ou escolher somente a isenção.
Quem pode se inscrever
Candidatos com Ensino Médio concluído que sejam índios, portadores de deficiência, afrodescendentes e alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em Escola Pública. As duas últimas categorias devem também comprovar carência.
Como fazer;
1) De 11 a 22/06 os candidatos devem responder ao questionário sócio-econômico que estará no portal durante esse período.
2) Enviar pelos correios toda a documentação comprobatória pedida (listada em edital) de 11 a 25/06 (guarde o comprovante de postagem).
3) Aguardar a divulgação do resultado a partir de 24/08 no portal da UEMG.
Mais informações; www.uemg.br
Fonte; UEMG