Garcia: governo e empresas têm responsabilidade nos atrasos dos vôos


O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, admitiu hoje (20) que os atrasos de vôos nos principais aeroportos do país ''são de responsabilidade do governo''. E ressaltou que a solução demanda

''Temos que enfrentar de forma muito abrangente. São coisas de responsabilidade do governo? São. A Infraero tem que melhorar o seu desempenho. A Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] tem que cumprir melhor suas funções. O Ministério da Defesa tem que levar até as últimas consequências toda a reconstituição do sistema técnico que estava defasado. As companhias aéreas também precisam cumprir sua parte'', afirmou.


 


Os passageiros de companhias aéreas enfrentam desde ontem (19) atrasos nos aeroportos por causa da falha no sistema de radar em Brasília, que afetou todo o sistema aéreo no país, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).


 


''Algumas delas [medidas] vão demandar algum tempo. Espero que isso resolva depressa. Isso entorpece o desempenho da economia e causa desconforto. Daqui a pouquinho vou para o aeroporto. Temo que isso atrapalhe a minha viagem''.


 


Fonte: Agência Brasil