Inácio Arruda pede cautela em votação no Conselho de Ética

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) pediu cautela ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na votação do relatório sobre a representação do PSOL contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, marcada para es

''É preciso compreender que há uma batalha política de setores conservadores que não aceitam o fortalecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua base'', advertiu.



Inácio Arruda acredita que o Conselho de Ética não pode se render ''à pressão enorme'' de alguns setores, que teriam adotado uma posição de condenação a priori do senador Renan Calheiros. O alvo dessa suposta estratégia seria, na verdade, o presidente da República.



''Os senadores e os veículos [de comunicação] não são instrumentos da inocência. Há uma vontade de condenar a priori antes que se chegue a qualquer prova'', reiterou.



De acordo com o representante do Ceará, a preocupação com os rumos da investigação no Conselho de Ética também é compartilhada pelo PCdoB. Além do debate em torno do tema, seu partido estaria avaliando ainda iniciativas importantes para o Nordeste, como a obra de interligação das bacias do Nordeste Setentrional com o Rio São Francisco, a instalação de ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) em áreas menos desenvolvidas e a construção de uma siderúrgica no Porto de Pecém, no Ceará.



Fonte: Agência Senado


 


Leia também:
Renan: “Não saio. Estou tranqüilo. Sofro pressão só da imprensa”