Renan diz que renúncia não faz parte de seu dicionário

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMBD-AL), disse hoje que não vai ouvir apelos pela renúncia ou o afastamento do cargo até que as investigações contra ele sejam concluídas. “Aqueles que estão pensando que, sem ter um fundamento, sem ter uma agress

O presidente do Senado disse que expôs sua vida e apresentou todos os documentos necessários para mostrar veracidade das informações. “Se as transações concluíram que quem comprou o gado pagou ou não imposto, o problema não é meu. Paguei imposto sobre a maior alíquota. Minha vida está aberta. Falei a verdade”, ressaltou.


 


O presidente do Senado declarou ainda que vai conduzir normalmente os trabalhos no Senado. “Represento a Casa e não vou estar aquém da necessidade da dignidade que a Casa precisa”, afirmou. E acrescentou que colocará em votação, esta tarde, as Medidas Provisórias que trancam a pauta da casa.


 


O Conselho de Ética poderá votar hoje relatório que pede o arquivamento do processo contra Renan Calheiros. Alguns integrantes do colegiado, como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), defendem o adiamento da decisão para que os fatos possam ser melhor investigados. Esta manhã, os partidos políticos estão reunindo suas bancadas para definir a posição que será tomada durante reunião do conselho.


 


Fonte: Agência Brasil