PCdoB realizará Ciclo de Debates sobre Fortaleza
A partir da próxima segunda-feira, dia 25, inicia-se Ciclo de Debates “Fortaleza – Cidade em Movimento”, promovido pelo Comitê Municipal do PCdoB e que abordará temas urbanos de interesse da cidade.
Publicado 22/06/2007 13:22
O evento é aberto a todos e acontecerá nas últimas segundas-feiras de cada mês, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará – UFC, a partir das 18:30. O primeiro tema será moradia e contará com do representantes do Ministério das Cidades, da HABITAFOR e da Federação de Bairros e Favelas.
Com o objetivo de traçar um diagnóstico dos problemas de Fortaleza, identificar debilidades e potencialidades da cidade e discutir temas como moradia, meio-ambiente e recursos hídricos, saúde, educação violência e urbana, o Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realizará, a partir do próximo dia 25, um Ciclo de Debates. A iniciativa tem o apoio dos gabinetes do Senador Inácio Arruda, do Deputado Federal Chico Lopes e do Deputado Estadual Lula Morais, do Instituto Maurício Grabois e do Instituto da Cidade.
O primeiro tema em debate será Moradia e Política Habitacional e os expositores serão Daniel Nolasco, do Ministério das Cidades e Olinda Marques, da Fundação HABITAFOR, além de uma intervenção especial de Gorete Fernandes, Presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. O tema é bastante atual na medida em que, apesar da Prefeitura ter realizado um trabalho bastante considerável na área, Fortaleza ainda tem um déficit superior a 150 mil unidades habitacionais.
O presidente do PCdoB de Fortaleza, Luis Carlos Paes, espera contar com a presença de lideranças do movimento popular e dos movimentos sociais, profissionais liberais, técnicos e gestores públicos, além militantes e filiados do PCdoB e de todos os partidos interessados em debater os rumos da capital cearense. Segundo Luis Carlos, “o debate sobre a cidade ganha relevância cada vez mais acentuada, sobretudo diante da complexidade dos problemas urbanos, sendo necessário não só diagnosticar debilidades como também propor soluções políticas e administrativas viáveis.” O dirigente do PCdoB acredita que “tendo em vista a experiência acumulada por segmentos do movimento popular organizado e nos últimos tempos, a presença da esquerda na administração pública, podemos contribuir para aprofundar e qualificar o debate sobre temas essenciais para a cidade e seus habitantes.
Mais informações poderão ser obtidas nas sedes estadual e municipal do PCdoB,, por telefone 3281.9217 e 3253.3310 ou por email: pcdobce@terra.com.br e pcdobfortaleza@terra.com.br ou nas assessorias dos parlamentares:
Senador Inácio Arruda – inacioar@terra.com.br ou 3282.0841
Deputado Chico Lopes – dep.chicolopes@camara.gov.br ou 3253.2465
Deputado Lula Morais – lulamorais@uol.com.br ou 3277.2595
De Fortaleza,
Inácio Carvalho