PCdoB/MS organiza Comissão de Movimentos Sociais e convoca plenária para agosto

No último dia 23 de junho foi realizada uma reunião na sede do PCdoB de Mato Grosso do Sul para discutir a formação da Comissão de Movimentos Sociais do partido no estado. O ponto crucial da reunião foi a construção das bases para uma inserção sólida nos

Os objetivos e metas estão consolidados no 6º Plano de Estruturação Partidária (PEP), agora em sua segunda fase. A idéia básica é promover a participação de militantes e quadros nos movimentos e, consequentemente, propiciar um maior protagonismo do partido na cena da luta social em Mato Grosso do Sul.


 


 


Durante a reunião, alguns participantes relataram suas experiências e práticas relativas ao segmento em que cada um atua. Em seguida, foram discutidos os problemas a serem enfrentados, os pontos fracos dos movimentos sociais na esfera regional – em que há grande concentração de renda e classe trabalhadora pouco mobilizada, salvo exceções, além de pouca tradição em organização social – e as possíveis soluções a curto, médio e longo prazo.


 


 


Plenária em 4 de agosto


Para dar continuidade a essa nova fase do partido em Mato Grosso do Sul, foi deliberada a realização de uma plenária ampla no dia 4 de agosto, abordando os temas relativos à atuação do PCdoB nos movimentos sociais na atualidade.


 


 


Por fim, ficou estabelecido que será encaminhada à próxima reunião do comitê estadual uma proposta de composição da Comissão de Movimentos Sociais do comitê estadual do PCdoB/MS. Foram indicados os nomes de Orvandil Moreira Barbosa (secretário de Movimentos Sociais), Fabiana Vieira (UBM), Cleusa Pedrosa (UBM), André Luiz de Oliveira (Unegro), Lairson Ruy Palermo (CEBRAPAZ), José Roberto Teruel (área do esporte e assistência social) e Marcos de Miranda Ramires (movimentos indígenas).


 


 


 


De Campo Grande,
Alexandre Eneas Altran,
Secretário de Comunicação do PCdoB/MS