Professores Estaduais começam mobilização 

O Cpers/Sindicato está distribuindo correspondência a todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul com o calendário de mobilização aprovado em assembléia geral realizada no último dia 15. Na quinta-feira, acontece a “aula de cidadania” e reuniões de es

A entidade também quer audiência com a governadora Yeda Crusius para discussão dos problemas enfrentados pela rede estadual neste primeiro semestre do ano.


 


Outro encaminhamento é agenda de reuniões com o objetivo de envolver a comunidade e o sindicato na defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores em educação, além de encontros com deputados federais, estaduais e vereadores com o objetivo de pressioná-los a apoiarem a luta do setor.


 


 


No dia 5 de julho, ocorrerá o Dia Estadual de Paralisação com discussão da pauta de reivindicações. Na mesma ocasião, acontecerá o Dia Nacional de Lutas promovido pela CUT em defesa da manutenção dos direitos dos trabalhadores.


 



Veja a carta:


 



Para preparamos melhor esse dia de paralisação, convidamos o Conselho Regional do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato (Representantes de Escola e Representantes Municipais) para Reunião do dia 04/07/2007 às 14 horas na Sede do 14° Núcleo do CPERS/Sindicato (Rua Bento Gonçalves, 269 Centro São Leopoldo) Fone 35924968 Fax 3591 3856.


 


 


Para unificar a mobilização convidamos todos os Diretores de Escola e seus Vice-Diretores para Reunião do dia 11/07/2007 às 8 horas e 30 minutos na sala 06 da Antiga Sede da Unisinos (Rua Brasil, 725 Centro São Leopoldo), para que passamos discutir a melhor forma de reagir contra os ataques neoliberais do Governo Yeda/Feijó.


 



Pauta de Reivindicações


 


Questões salariais


 


Incorporação do abono.
Piso salarial profissional nacional, com a garantia da manutenção dos planos de carreira.


Básico imediato de R$ 468,28 (Piso Regional Estadual).


 


 


Questões previdenciárias


 


Estabelecimento do regime próprio de previdência.
Assegurar a aposentadoria integral e paridade salarial entre ativos e aposentados.


Efetivas melhorias na assistência à saúde pelo IPE/Saúde e ampliação dos serviços prestados.


 


 


Questões educacionais


 


Suspensão imediata do processo de municipalização da educação e cessação da multisseriação de escolas estaduais.
Garantia imediata do pleno funcionamento das bibliotecas e laboratórios e dos serviços de apoio pedagógico e administrativo das escolas.


 


 


Repasse integral e em dia das verbas para a manutenção das escolas.


 


 


Fonte: CPERS Sindicato