UBM participa do revezamento da Tocha do PAN 2007
Marcando as comemorações dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 que iniciam em 13 de julho, Manaus foi uma das cidades escolhida para a passagem da Tocha Olímpica, evento realizado no último sábado (23/06)
Publicado 27/06/2007 20:17 | Editado 04/03/2020 16:13
A militância da UBM acompanhou um percurso de 400 metros na Avenida Constantino Nery, entre a fábrica da Ambev e o estádio Vivaldo Lima, na Chapada. O revezamento da Tocha partiu do Encontro das Águas, percorreu as zonas Leste e Norte de Manaus, avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Djalma Batista e finalizou em frente ao Teatro Amazonas, Centro.
Para Vanja Andréa, a importância política do evento simboliza a conquista de espaços das mulheres e o combate à discriminação, visto que elas têm alcançados espaços significativos na sociedade.
Antônio Carlos Marques, ex-secretário municipal de esportes também esteve à frente do revezamento da tocha, que contou também com a participação do ator Fidelis Baniwa, o ex-atleta amazonense Lyndon Johnson, o piloto Antonio Pizzonia, o lutador Jacaré, entre outras personalidades locais.
A representação da UBM como entidade feminista reconhecida simbolizou a conquista das mulheres nas diversas esferas sociais, inclusive no esporte. “Também ocupamos mais um lugar no esporte com muita capacidade e muito mérito. Essa atividade da tocha serviu para que reivindiquemos que a união seja dos povos”, encerra a coordenadora da entidade.
De Manaus,
Cinthia Guimarães