Mickey Mouse palestino é morto em programa infantil anti-EUA

Farfur, o sósia palestino do personagem Mickey Mouse, foi assassinado no último episódio de seu programa por um ator vestido de militar israelense. O final foi ao ar nesta sexta-feira (29).

A emissora de televisão Al Aqsa, controlada pelo organização política Hamas, criou polêmica com a exibição do programa infantil. Incomodou países como Israel, que viu na atração uma tentativa de doutrinar as crianças contra os israelenses e os Estados Unidos.


 


O programa Os Pioneiros do Amanhã tinha como protagonista o camundongo Farfur – um boneco quase idêntico a Mickey Mouse, personagem de Walt Disney. A companhia americana chegou a comentar o caso.


 


O ratinho palestino fazia resistência a Israel e tecia comentários sobre os Estados Unidos. Farfur também ensinava às crianças o respeito aos preceitos do Islã. No episódio desta sexta, o militar tentava comprar as terras de Farfur. O ratinho reagiu e o chamou de “terrorista”.


 


Os dirigentes da emissora disseram que Farfur foi assassinado para dar lugar a novos programas na grade da emissora. No entanto, o conteúdo substitutivo não foi anunciado.


 


Leia também: Farfur, o programa infantil que irritou Israel e EUA