Morgan Freeman interpretará Nelson Mandela no cinema

Morgan Freeman confirmou que vai interpretar no cinema o presidente sul-africano Nelson Mandela, no longa The Human Factor, o qual também produzirá. A trama é baseada no livro do escritor e roteirista John Carlin. No ano passado, Morgan viajou à África

O veterano ator americano Morgan Freeman interpretará o presidente sul-africano Nelson Mandela em um filme dramático baseado na aparição do líder durante a Copa do Mundo de Rúgbi de 1995, noticiou a imprensa especializada nesta sexta-feira (22).


 


Freeman, que atuou em filmes como “Um sonho de liberdade”, “Menina de ouro” e “Seven – os sete crimes capitais”, se disse honrado em ter a oportunidade de interpretar Mandela, noticiou o jornal Daily Variety.


 


“Eu conheci Nelson Mandela pessoalmente e tenho um profundo respeito por sua enorme presença no mundo”, disse Freeman. “A oportunidade de retratá-lo neste filme é uma grande honra”, acrescentou.


 


O filme é baseado no livro do jornalista britânico John Carlin, “The human factor: Nelson Mandela and the game that changed the world” (O fator humano: Nelson Mandela e o jogo que mudou o mundo, numa tradução literal), acrescentou o Daily Variety.


 


A trama se centrará nos eventos que rondaram a Copa do Mundo de Rúgbi de 1995 na África do Sul pós-apartheid e em como Mandela usou o torneio – vencido pelos sul-africanos – para unir negros e brancos.


 


Na ocasião, Mandela apareceu vestindo uma camisa sul-africana para apresentar o troféu ao capitão François Piennar depois da final, disputada no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O momento se tornou um símbolo na história do país e do esporte.



Cpm agências