Renato Rabelo analisa política para correção do salário mínimo

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira (3) o projeto de lei da Câmara que estabelece regras para a correção do salário mínimo até 2011. O texto prevê que o salário mínimo será corrigido anualmente, desde 20

A proposta, de iniciativa do Executivo, faz parte do pacote de medidas que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em entrevista para a Rádio Vermelho, afirmou que se trata de uma conquista para os trabalhadores, '' é uma política com ganhos reais, que incorpora os índices da inflação e também o crescimento do país''. A entrevista completa do presidente do PCdoB pode ser ouvida no final desta matéria.


Na CAE, os senadores acompanharam o parecer do relator, Osmar Dias (PDT-PR), que opinou pela aprovação da matéria sem modificações em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados, em abril. O projeto ((PLC 42/07) ainda receberá decisão final em Plenário, para onde seguirá com pedido de urgência também aprovado na reunião.



Clique aqui e ouça a opinião do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, sobre a aprovação do projeto.