Em um ano, audiência da TV Globo despenca 30%; Record cresce

Passado um ano da Copa do Mundo de Futebol, a audiência da TV Globo já não é mais a mesma. Após o torneio, a rede registrou queda nos índices de medição do Ibope e perdeu quase 30% em relação ao ano anterior.

No mês passado, a média diária, contabilizada das 7 horas à 0 hora, foi de 18,5 pontos. Já no mesmo período de 2006, os números chegavam ao índice de 25,7.


 


Com a diferença de mais de 7 pontos, a queda representa a audiência do SBT, (7,1), apontada como a terceira maior emissora no Ibope da Grande São Paulo. A vice-líder Record alcançou 7,4 pontos e cravou crescimento de 19% no gráfico se comparado ao rendimento do ano passado.


 


Estatística mostra também que o declínio da Globo não se refere apenas ao ano passado. Em junho de 2005, a média diária da audiência era de 21,1 pontos – ou seja, 2,6 pontos superior ao registrado no mês passado.


 


A queda também afetou a participação da emissora no ''bolo'' geral. Atualmente, a Globo representa 42% – o que significa que, a cada cem televisores, 42 sintonizam a programação da rede carioca.


 


Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo colunista Daniel Castro, rm sua coluna ''Outro Canal'', do jornal Folha de S.Paulo.


 


Da Redação, com Adnews