Marta anuncia campanha internacional de promoção do Cristo

O governo federal começará a elaborar campanhas de promoção turística em torno da imagem do Cristo Redentor, eleito uma das Novas Sete Maravilhas do mundo, anunciou neste domingo (8) a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

“Daqui em diante, serão planejadas campanhas de publicidade no exterior, que darão maior destaque ao Cristo Redentor, com peças de propaganda que lembrem que vale a pena visitar uma das sete maravilhas do mundo e todas as maravilhas do Brasil”, disse a ministra.



Marta elogiou o envolvimento pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na promoção do Cristo Redentor como uma das novas maravilhas.  “Sem dúvida, o propulsor de nossa vitória foi o presidente Lula, com sua visita ao monumento há um mês, quando inclusive posou para os fotógrafos com uma camisa que dizia 'Vote no Cristo'”, afirmou.


 


A eleição das Novas Sete Maravilhas foi realizada no mundo todo por iniciativa do suíço Bernard Weber e, junto com o Cristo, foram escolhidos a Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), Machu Picchu (Peru), Chichén Itzá (México), o Coliseu de Roma e o Taj Mahal (Índia).



O próprio Lula comemorou o resultado e, em comunicado emitido após a notícia, disse que “o Cristo Redentor sempre foi uma maravilha do Rio de Janeiro e do Brasil”, e afirmou que, “a partir de agora, é uma das sete maravilhas do mundo”.



O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, disse no sábado que a cidade “vive um momento mágico”, devido ao reconhecimento de seu “maior patrimônio”, que qualificou ao mesmo tempo como sua “identidade internacional”.



O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Rubem Medina, que considerou que a escolha “consolida o que os brasileiros e os cariocas já sabiam: que o Cristo é uma maravilha”.



Segundo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, “esta vitória reforçará o papel da cidade como um dos destinos mais desejados e admirados do mundo”.



Fonte: Efe