PT e PCdoB consolidam aliança política em Aracaju

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) reafirmou o seu apoio à reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), no ano que vem, e anunciou que defenderá essa posição na convenção do PT que vai escolher o candidato do partido às el

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), se reuniu em Brasília nesta segunda-feira com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes, em companhia do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT).


 


Edvaldo foi a Brasília em busca de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para Aracaju.


 


As duas reivindicações levadas por Edvaldo foram atendidas. Aracaju receberá R$ 80 milhões do PAC, que serão investidos em obras importantes em dois dos bairros mais carentes da cidade, o Santa Maria e o Coqueiral, onde a Prefeitura vai construir um grande complexo de casas populares.


 


A Prefeitura de Aracaju tem feito um trabalho importante na área da habitação. Aracaju é a capital que mais entregou casas e apartamentos do PAR, e em abril o presidente Lula citou o programa como modelo que o Governo Federal deveria seguir em seu próprio programa de habitação. “Os investimentos chegam a R$ 150 milhões e já somos modelo para o país, mas queremos mais. Minha meta é fazer com que o déficit habitacional de Aracaju seja zero”, disse Edvaldo.



 
Além disso, Aracaju vai receber outros benefícios, graças à parceria com o Governo do Estado. Entre os investimentos que o governador Marcelo Déda vai fazer estão obras de saneamento, principalmente nas redes de água e esgoto.


 


O PAC será lançado em Aracaju pelo próprio Lula, no dia 2 de agosto.


 


Aliança consolidada


 


Os resultados positivos da reunião com os ministros Dilma Roussef e Márcio Fortes, na avaliação de Edvaldo, são resultado do trabalho conjunto possibilitado pela integração entre o PCdoB e o PT em Aracaju e em Sergipe.


 


“Aracaju hoje oferece um exemplo de unidade para todo o Brasil, em que os dois partidos trabalham juntos para melhorar a vida do povo de Aracaju e de Sergipe”, disse Edvaldo.


 


Essa postura é reforçada pelo governador Marcelo Déda. Em março, Déda declarou que quem trabalhasse contra Edvaldo estaria trabalhando contra ele.


 


Essa declaração foi reforçada agora, de maneira ainda mais enfática. Pouco antes de embarcar para Brasília, Déda reafirmou o seu apoio à reeleição de Edvaldo, no ano que vem, e anunciou que defenderá essa posição na convenção do PT que vai escolher o candidato do partido às eleições para prefeito, em 2008: “Se a convenção fosse hoje, eu levaria o crachá na mão e Edvaldo no coração”.


 


Edvaldo comentou a declaração de Déda: “Eu fico muito feliz com essa declaração do governador. Ainda é cedo para falar em eleição, mas isso demonstra, de forma inequívoca, que a aliança entre o PCdoB e o PT, em Aracaju é inabalável, e se consolida a cada dia, assim como a de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira”.


 


De Aracaju,
Rafael Galvão