PCdoB cria escola de formação política

O Partido Comunista do Brasil de Porto Velho, criou na última sexta-feira (3) a primeira escola de formação política do Estado de Rondônia.

O Partido Comunista do Brasil, realizou na tarde  da última sexta-feira (3) em sua sede na Capital, uma reunião com seus dirigentes, militantes e filiados para criar a Escola Estadual de Formação Política, uma sucursal da Escola Nacional do Partido e do Instituto Maurício Grabóis.


 


Segundo o idealizador do projeto, Professor Francisco Pantera, o objetivo é elevar ascendentemente a consciência socialista, a capacitação teórica, política e ideológica da militância comunista, e ainda, disseminar no seu seio valores éticos elevados.


 


A escola terá como base teórica o marxismo-leninismo, método que rege as atividades de ensino e pesquisa do partido. Baseia-se no movimento múltiplo que dissemina os conceitos e princípios dessa teoria e, simultaneamente, busca com base neste instrumento teórico, assimilar criticamente a realidade, sobretudo, conhecer profundamente o Brasil. Esse método encontra-se consubstanciado no lema “mais marxismo para o Brasil”.


 


A Escola de Formação Política do PCdoB, será formada por intelectuais das mais diversas áreas do conhecimento científico. Em Rondônia, o partido pretende formar seus filiados, militantes e quadros para dar resposta ao crescimento da sigla no estado.


 


Segundo Pantera, o Partido tem como meta formar cerca de mil militantes no estado até o final de 2008. A escola oferecerá cursos básicos e cursos mais elaborados da teoria marxista, além de estudo da formação histórica e sócio-econômica de Rondônia e a elaboração do Plano de Governo para Porto Velho em 2008.


 


De Porto Velho,
Neyson Freire