Conferência do PCdoB-DF elege novo Comitê Regional

Cerca de 200 delegados debateram neste final de semana, durante a 14ª Conferência Regional do PCdoB-DF a resolução política que analisa e propõe diretrizes políticas para os próximos 2 anos.

Os comunistas de Brasília analisaram os resultados eleitorais de 2006, os ganhos políticos decorrentes da tática ousada de lançar o nome do ex-ministro Agnelo Queiroz como candidato ao Senado, disputando com o ex-governador e agora também ex-senador Joaquim Roriz.


 


Os comunistas analisaram os avanços no campo sindical, com a CSC conquistando ampliando sua atuação em diversos sindicatos, os novos trabalhos de base em diversas cidades do DF com destaque na Estrutural, Sobradinho, Planaltina, Taguatinga, Ceilândia e a consolidação do trabalho de juventude com a direção do DCe da UnB e a atuação no IESB, UniCeub, entre outras universidades.


 


Ao final da Conferência, os delegados elegeram os 27 nomes que compõem o novo Comitê Regional utilizando o voto secreto e eletrônico, através de um programa desenvolvido pelo militante Gegê.


 


De Brasília


Gustavo Alves