A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Distrito Federal

Governador em exercício do DF, Paco Britto, recebe delegação do Vietnã

Visita de cortesia visa uma primeira aproximação para tratar de assuntos de interesses mútuos

CGTB: “Bolsonaro quer acabar com Previdência pública para locupletar banqueiros”

A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) lançou uma nota esta semana, assinada pelo presidente da entidade, Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira), contra a reforma da Previdência que o governo Bolsonaro prepara para enviar ao Congresso. 

A FRENTE DO POVO!

Durante a plenária dos sindicalistas do PCdoB e do PPL no DF nesta semana, foi lido um cordel que exemplifica muito da luta que os trabalhadores terão que travar nestes tempos. O Vermelho-DF publica aqui o cordel de Waldir Ferreira, presidente do Sintracoop/DF, Secretário-Geral da CGTB/DF, Membro da Executiva Nacional da CGTB.

Tamara Naiz: Sobre tranças e apropriação cultural

Estava eu navegando na internet e me deparei com a foto de uma famosa ostentando um cabelo crespo artificialmente após colocar tranças.

 Notas Internacionais

Um resumo das principais notícias do mundo, por Ana Prestes.

Coaf detecta R$ 1,2 milhão na conta de ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Documento aponta movimentação atípica no valor de R$ 1,2 milhão de Fabrício Queiroz, PM que era lotado no gabinete do deputado

 Vagas que Bolsonaro não poderá preencher

Cerca de 20 mil colaboradores cubanos, que nesses cinco anos chegaram ao Brasil, o fizeram porque os profissionais daquele país nem de outros cadastrados para preencher vagas para o atendimento sanitário não iam para os lugares mais necessitados. Este foi o caso em 2013 e a história parece se repetir agora, dizem vários entrevistados. 

Transformações na programação do Memorial da América Latina

Fundado em 1989, o Memorial da América Latina, que deveria ser o centro de integração dos países do subcontinente, nasceu de uma motivação política. De acordo com a pesquisa da dissertação de mestrado Memorial da América Latina: Sentido dos Discursos de Fundação de Luana Nascimento, o monumento foi o grande primeiro projeto do, na época governador de São Paulo, Orestes Quércia, que tinha a intenção de se projetar nacionalmente para, mais tarde, concorrer à Presidência da República.

Livro infantil trata das conquistas femininas e do Dia da Mulher

Uma criança recebe a tarefa escolar de abordar o significado do Dia da Mulher. Acompanhando a tarefa da filha, Ana Prestes percebeu a falta de material destinado para a faixa etária – 8 anos – e que o tema é sempre tratado de forma muito politizada e aterrorizada (a fábrica incendiada com as operárias dentro). “Como a professora pediu esse trabalho para toda a classe – e faz isso todo ano –, tive a ideia de preparar esse material mais didático e acessível à criança”, conta Ana.

Debates sobre DF mobilizam militantes e lideranças do movimento social

 O PCdoB está realizando debates sobre o futuro do DF com o tema: "A Brasília que Queremos" toda as quintas-feiras até o final do ano. 

Debates sobre DF mobilizam militantes e lideranças do movimento social

O PCdoB está realizando debates sobre o futuro do DF com o tema: "A Brasília que Queremos" toda as quintas-feiras até o final do ano. 

PCdoB apresenta emendas à Reforma Política no Senado

 A líder do PCdoB no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) apresentou nesta quarta -feira três emendas à PEC 36, da chamada minireforma política, apresentada pelo PSDB 

1 2 3 310