Morre aos 50 anos, presidente da CUT/MG

O presidente da CUT/MG, Lúcio Célio Guterres, faleceu às 11h deste domingo (2.9), no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte

Lúcio Guterres vinha, há 18 meses, lutando contra o câncer, buscando reunir forças na árdua batalha à procura de um doador de medula. Na última quinta-feira (30/08),  Guterres sofreu um acidente de carro, em Belo Horizonte, quando se dirigia para o Aeroporto de Confins. Guterres iria para São Paulo prosseguir os tratamentos no Instituto do Câncer. Do acidente não resultaram maiores conseqüências, mas, de acordo com os médicos, o quadro era grave, em virtude da própria doença.


 


Eletricitário, trabalhou por 28 anos na Cemig, foi diretor do Sindieletro e estava cursando o 10º. período do curso de Direito na Faculdade Estácio de Sá. Guterres já presidiu a CUT/MG anteriormente, no período de 2000 a 2003 e atuou como vice-presidente de 2003 a 2006.


 


Sindicalista combativo, sempre lutou em defesa do trabalhador, na unificação das campanhas salariais do Estado, pela ampliação da articulação com os movimentos sociais e populares e pelo fortalecimento da CUT.