Líderes do MCC filiam-se no PCdoB de Porto Velho

Mais de 150 membros do Movimento Camponês Corumbiara se filiaram no Partido Comunista do Brasil, no último sábado (22) no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho. O Deputado Estadual Eron Bezerra (PCdoB/AM) abonou as fichas dos novos filiados.

Em clima de festa e euforia, o PCdoB de Porto Velho realizou no último sábado (20), um grande ato político para recepcionar líderes camponeses e membros do Movimento Camponês Corumbiara. No Estado de Rondônia, o MCC congrega cerca de 600 famílias.


 


Fundado em 1995, em Corumbiara, município de Rondônia, após o massacre de camponeses, que na esperança de conseguirem um pedaço de terra, cerca de 100 famílias se mobilizaram e ocuparam a Fazenda Santa Elina. Diante da ocupação, os latifundiários da região buscaram apóio da Polícia Militar e na calada da noite do 8 de agosto, jagunços e pistoleiros usando fardamento da polícia, iniciaram uma série de barbaridades.


 


O Movimento se fortaleceu e hoje atua em diversos lugares do estado. Dos filiados, a maioria reside no assentamento Jequitibá e no distrito de Nova Califórnia. Segundo Adelino Ramos, líder do MCC, com a filiação, o movimento se fortalece ainda mais. “O PCdoB está ligado a luta dos trabalhadores. É um partido forte que sempre lutou pela reforma agrária no País”, destacou Adelino.


 


Para o Secretário de Movimentos Sociais, Francisco Pantera, o PCdoB vive da luta dos trabalhadores. Segundo Pantera, as maiores lutas do povo brasileiro foram feitas por homens e mulheres do campo. Disse ainda, que é motivo de orgulho para o partido, receber líderes que sempre lutaram pela reforma agrária e por justiça no campo.


 


Em discurso emocionante, o Deputado Estadual Eron Bezerra (PCdoB/AM), destacou a luta do movimento no estado, disse que o PCdoB é um partido que existe justamente pra viver 24 horas ao lado do povo. Saudou os novos camaradas e disse que todos estão vindos pra ajudar a dirigir o partido com o direito de cobrar.


 


Além dos membros do MCC, filiaram-se também no partido, a funcionária do IBAMA, Nancy, a sindicalista Elis Regina, o vice-presidente do COREN-RO, Francisco Carlos e o ex-presidente do PTdoB de Rondônia, Allan França.


 



De Porto Velho,
Neyson Freire