PCdoB de Juiz de Fora filia dois vereadores

O PCdoB de Juiz de Fora passa por um momento histórico. Na última semana, assinaram a ficha de filiação dois vereadores da cidade, Paulo Rogério, que retorna ao partido, e Oliveira Tresse. Um ato na noite do dia 19 de setembro reuniu mais de 150 partic

A fala de Paulo Rogério foi carregada de emoção, já que o vereador volta ao partido que militou durante anos. Professor da rede particular, Paulo foi dirigente sindical em entidades como o Sinpro (Sindicato dos Professores) e Fitee (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), quando se elegeu parlamentar pelo PCdoB.


 


Durante seu discurso, Paulo Rogério afirmou que o PCdoB não virá como um simples “adereço” nas eleições de 2008. “Queremos que o partido seja ouvido nas questões importantes para Juiz de Fora. Conhecendo a disciplina do partido, o vereador adiantou “Eu e o vereador Oliveira Tresse vamos seguir as orientações do partido que, sabiamente, são decididas após ouvir seus filiados”.   Falou também das possibilidades de crescimento do PCdoB, “Quanto mais setores da sociedade conseguirmos agregar nessa casa, que é o PCdoB, mais coerente será nossa posição diante dos interesses do município”.


 


Daqui para frente, segundo o presidente do diretório local, Geraldeli Costa, o objetivo do PCdoB, é formar uma chapa forte, coesa e que tenha representação de todos os seguimentos da sociedade, com possibilidade de lançar um candidato ao cargo majoritário. 


 


Estiveram presentes no evento de filiação o Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, que é da cidade e obteve votação expressiva nas últimas eleições para deputado, o Secretário de organização do PCdoB Minas, Richard Romano, o diretor da Fitee, Wellington Gomes, a Presidente da União da Juventude Socialista, Taís Sartori, a ex-vereadora do partido, Nair Guedes e seu esposo José Luiz Guedes, primeiro deputado federal eleito pelo PCdoB em Minas Gerais (1982) e vice-presidente do PCdoB no município.