PCdoB e PSB podem se aliar em Vilhena

O PCdoB de Vilhena, uma das cidades mais importantes de Rondônia, está crescendo e poderá liderar uma coligação com candidato a prefeito, em 2008.

No último domingo, 23, lideranças do partido estiveram reunidas com o presidente municipal do PSB, ex-deputado Nilton Schramm, e com o presidente estadual do PMN, Caetano Neto, e declaram a intenção de fazer uma composição com candidato próprio a prefeito. São defendidos os nomes de Júlio Olivar (PCdoB) e Vera Paixão (PSB).



Além disso, os partidos continuam com o diálogo aberto com o PT e o PDT. A idéia é assegurar uma frente de centro-esquerda em apoio a Olivar ou Vera Paixão.
Todos os partidos estão bem estruturados, com filiados representando os mais diversos setores da sociedade.



O PCdoB recebeu, por exemplo, a filiação de José Moreira Lima, o presidente da maior associação de moradores da cidade, nos Setores 8 e 9, mantenedora de vários projetos sociais.



Além dele, só nas últimas três semanas entraram no PCdoB cerca de cem novos filiados; são sindicalistas, operários, líderes sindicais e religiosos, professores, estudantes e intelectuais.


 


Sobrinha do Presidente da República



 
Pré-candidato a prefeito de Vilhena, Júlio Olivar esteve durante todo o fim de semana conversando com lideranças e filiando novos militantes do PCdoB.



Dentre os novos filiados ao PCdoB, quem teve sua ficha abonada por Júlio Olivar foi  a sitiante Tânia Inácio Ramos Mendes, 44, filha de Cícero Inácio da Silva, irmão já falecido, em 1998, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.



Nascida em Garanhuns (PE), mesma terra natal de Lula, Tânia viveu em São Paulo até os 20 anos de idade, vindo morar em Vilhena em 1983, junto com seus pais. “Na época, Rondônia era tida como o Novo Eldorado, terra de oportunidades, e a gente veio para cá tentar a sorte”, diz Tânia.