Sem categoria

Polarização PT-PSDB faz mal para o país, diz Erundina

A polarização entre o PT e o PSDB nas disputas eleitorais faz mal para o país. A avaliação é da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), uma das pré-candidatas do bloco de esquerda — PSB, PDT e PCdoB — à Prefeitura de São Paulo nas eleições 2008. Para a social

“O PT e o PSDB têm o mesmo projeto de poder que não traz uma proposta para enfrentar os problemas estruturais do país. É a mesma receita político-econômica que traz restrições aos investimentos, além de não realizar as necessárias as reformas política e tributária”, avaliou Erundina.



A deputada acredita que o bloco de esquerda poderá ser uma alternativa para “quebrar” a polarização. Por isso, mais que um nome, Erundina defende que o bloco deve apresentar um projeto de governo com propostas para a cidade.



Na avaliação da socialista, tanto o PT como o PSDB não têm respondido ao que a sociedade espera tanto no governo federal –com o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva– como no governo do Estado –com o governador tucano em São Paulo, José Serra– ou na Prefeitura de São Paulo –com o prefeito democrata Gilberto Kassab, aliado dos tucanos.



“Independente de quem seja o candidato do PT ou da aliança PSDB-DEM a prefeito de São Paulo, o projeto político é o mesmo”, disse Erundina, que espera que o candidato do bloco de esquerda seja uma alternativa em São Paulo. “Temos espaço para uma candidatura de esquerda democrática que vai além do PT e do PSDB”, comentou.



Segundo Erundina, o bloco de esquerda deve começar a discutir a escolha do candidato a partir de fevereiro. O objetivo é construir o consenso e indicar um nome que possa concorrer com os tucanos e petistas.



Fonte: Folha Online