Sem categoria

Presidente da Salgueiro e da Viradouro estão hospitalizados

O presidente da Escola de Samba do Salgueiro, Luiz Augusto Duran, de 51 anos, sofreu um infarto do miocárdio decorrente de diabetes e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminen

As informações são da Secretaria estadual de Saúde que afirma também que Duran deve passar por alguns exames nos próximos dias.


 


A família, no entanto, nega que ele tenha sofrido um infarto. Segundo os parentes do sambista, Duran teve uma crise de diabetes no sábado, mas já passa bem, está no soro, e pode ter alta a qualquer momento.


 


Inicialmente, Duran foi levado para um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas a família decidiu transferi-lo para o Hospital de Saracururna.


 


Viradouro


 


Já o  presidente da escola Unidos do Viradouro, Marco Antônio Lira de Almeida, de 43 anos, que foi atingido com dois tiros na tarde de sexta-feira em Niterói, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas. Segundo a assessoria do hospital, seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.


 


Marco Lira foi baleado no abdômen e na perna esquerda, pouco abaixo do joelho. Na noite de sexta, ele passou por uma cirurgia para reparação de lesões no intestino. De acordo com o hospital, onde o paciente deu entrada no setor de emergência, os dois tiros foram transfixantes – entraram e saíram do corpo da vítima.


 


O sogro do dirigente da Viradouro, disse que Lira foi baleado depois de reagir a uma tentativa de assalto quando deixava a quadra da escola no Barreto, em Niterói, na tarde de sexta-feira.


 


Segundo Gutenberg Dias de Souza, Marco foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado para o Hospital de Clínicas, no Centro do município.


 


Marco Lira assumiu a presidência da Viradouro em 2006, depois da morte do então presidente Monassa. Além de presidente da agremiação niteroiense, Lira também é policial civil e presidente do diretório municipal do PTB. Ele está à frente da Viradouro há três anos, desde a morte de José Carlos Monassa, em agosto de 2005.


 


A polícia informou que ainda não tem pistas dos autores dos disparos.