Presidente da Salgueiro e da Viradouro estão hospitalizados
O presidente da Escola de Samba do Salgueiro, Luiz Augusto Duran, de 51 anos, sofreu um infarto do miocárdio decorrente de diabetes e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminen
Publicado 14/01/2008 18:50
As informações são da Secretaria estadual de Saúde que afirma também que Duran deve passar por alguns exames nos próximos dias.
A família, no entanto, nega que ele tenha sofrido um infarto. Segundo os parentes do sambista, Duran teve uma crise de diabetes no sábado, mas já passa bem, está no soro, e pode ter alta a qualquer momento.
Inicialmente, Duran foi levado para um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas a família decidiu transferi-lo para o Hospital de Saracururna.
Viradouro
Já o presidente da escola Unidos do Viradouro, Marco Antônio Lira de Almeida, de 43 anos, que foi atingido com dois tiros na tarde de sexta-feira em Niterói, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas. Segundo a assessoria do hospital, seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Marco Lira foi baleado no abdômen e na perna esquerda, pouco abaixo do joelho. Na noite de sexta, ele passou por uma cirurgia para reparação de lesões no intestino. De acordo com o hospital, onde o paciente deu entrada no setor de emergência, os dois tiros foram transfixantes – entraram e saíram do corpo da vítima.
O sogro do dirigente da Viradouro, disse que Lira foi baleado depois de reagir a uma tentativa de assalto quando deixava a quadra da escola no Barreto, em Niterói, na tarde de sexta-feira.
Segundo Gutenberg Dias de Souza, Marco foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado para o Hospital de Clínicas, no Centro do município.
Marco Lira assumiu a presidência da Viradouro em 2006, depois da morte do então presidente Monassa. Além de presidente da agremiação niteroiense, Lira também é policial civil e presidente do diretório municipal do PTB. Ele está à frente da Viradouro há três anos, desde a morte de José Carlos Monassa, em agosto de 2005.
A polícia informou que ainda não tem pistas dos autores dos disparos.