Prefeito de Florianópolis obriga empresas a reajustar tarifa de ônibus

O prefeito Dário Berger (ex-PSDB e agora PMDB) ordenou o reajuste das passagens de ônibus em 4,15%. As empresas que se recusaram a aumentar estão sendo pressionadas, inclusive com ameaça de perda de concessão.

O mandato da vereadora Angela Albino comemora a decisão das empresas de transporte coletivo que se negaram a reajustar as tarifas em 4,15% , como determinado pela prefeitura de Florianópolis. ''O reajuste das tarifas – em plena temporada de verão – é uma afronta à cidade. O governo municipal, que deveria estar defendendo os interesses da população, agora obriga os empresários do setor a cumprir esta determinação, sem oferecer, sequer, um serviço de qualidade'', diz a vereadora, lembrando que a frota está operando com o ar condicionado desligado, em pleno verão.


 


''Numa época em que se discute tanto a mobilidade urbana, o Secretário de Transportes, ironicamente, vai na contra-mão dessa discussão e desse processo. Depois desse aumento, utilizar o automóvel sai   mais em conta para as famílias que têm essa possibilidade, e deixam de optar pelo transporte coletivo. A medida da prefeitura em si já é um retrocesso, e usar de intimidação para conseguir o que se quer é uma atitude, no mínimo,  despropositada'', observa a vereadora do PCdoB.


 


de Florianópolis, Daniela Milidiu